Voluntária Conta Os Bastidores Da Cerimônia

Eles são de nanico porte, limpinhos e independentes. Sem dúvidas, ter um gato em apartamento é a escolha perfeita para que pessoas quer a companhia dos pets sem abrir mão de um lar confortável. Porém, pra manter a moradia funcional tanto pro dono quanto para o bichano, é fundamental investir em alguns cuidados de segurança no apê.

Proteger as janelas, aprontar a casinha do gato, tomar conta da caixa de areia e disponibilizar brinquedos adequados. Tudo isto faz uma diferença amplo pela fabricação dos bichos em apartamento, deixando-os bem mais saudáveis e felizes! Então, pra que você aprenda a tomar conta acertadamente de gatos em apartamentos, trouxemos essas 5 informações certeiras de construção felina, garantindo o bem-estar e a proteção do teu bichano.

A gente entende que gatos são caçadores por meio ambiente. Isso significa que, ao enxergarem uma presa — como pequenos insetos voadores — os bichanos não hesitam em pular pela direção do animal, sem se preocupar se estão no primeiro ou no décimo percorrer. Desse jeito, antes de meditar em ter gato em apartamento, é imprescindível proteger todas as janelas, muros e parapeitos com redes de segurança ou demais telas de proteção.

  • 8 – Porta alianças em formato de coração
  • Dívidas (20%)
  • 161-ALINE-CELLES_BETHANIA-ROCHA–001 zoom_out_map
  • A maioria das pessoas tem baixa autoestima
  • 228 (conversa) 18h04min de 22 de Maio de 2008 (UTC)
  • InstantRun, pra execuções rápidas, sem outras compilações
  • Limpar a geladeira
  • Trocar o HD por SSD, de retirado a melhor opção

E não se preocupe, em razão de estes instrumentos geralmente são baratos e fáceis de instalar. E o melhor: com eles, a segurança é garantida! Outras informações significativas para a cautela de acidentes estão relacionadas aos materiais expostos dentro de moradia. É preciso tomar muito cuidado com fios e tomadas soltas, plantas venenosas, produtos de limpeza guardados inadequadamente, tecidos ou sacolas espalhadas pelo chão, dentre outros.

Nada disso pode ficar ao alcance do pet, ok? Crie o vício de a todo o momento fiscalizar portas e móveis antes de trancá-los, dado que os gatos adoram brincar de se camuflar no interior das coisas. E você não vai ambicionar trancar o bicho por engano, não é mesmo? E lembre-se: desta maneira que você comprar seu bichinho, providencie uma coleira de segurança com o nome dele e um telefone pra contato com o dono.

Assim, no caso de eventuais fugas, será muito mais fácil recuperá-lo. Um cantinho macio, retirado do som e da circulação de pessoas é tudo o que seu gato tem que pra consumir, brincar e dormir quieto no apartamento. No mercado especializado existem casinhas preparadas pra abrigar seu pet com todo o conforto que ele merece. Realmente compensa o investimento! Nos primeiros dias, o maravilhoso é deixar que o próprio bichano defina o recinto que ele mais adora ficar na casa, pra só em vista disso posicionar as coisas dele no lugar.

E não se esqueça de deixar os brinquedos preferidos dele a toda a hora por perto. Os famosos arranhadores são excelentes pra conservar as unhas do bichano a todo o momento bem aparadas. Se você não disponibilizar um desses pro seu pet, é muito possível que ele olhe cantos inapropriados pra aparar as unhas, como os sofás ou tapetes da sala. Além dos arranhadores, é preciso investir em brinquedos específicos para os gatos, de modo que eles possam descarregar a energia acumulada e se livrarem do tédio, principalmente se o dono continuar muito tempo distanciado de casa.

Mesmo deste jeito, a toda a hora que o dono estiver no apartamento, o melhor é empregar algum tempo pra brincar com o pet. Isso garante não só a socialização do animal, contudo assim como avanço a propriedade de vida de ambos, até em razão de toda gente sabe o quanto os bichos realizam bem para nossa saúde, não é mesmo? Sim, os gatos gostam de se limpar sozinhos e possuem enzimas específicas em sua saliva para essa finalidade.

Portanto, não é preciso banhá-los. Mas, a caixa de areia — que é o local onde o bichano faz as necessidades — precisa ser limpa diariamente, com a reposição do assunto. Para tornar a tarefa ainda mais prática, o ideal é deter duas caixas de areia. Também, recomenda-se substituir o conteúdo da caixa a cada duas semanas, aproveitando para lavar a vasilha com água e sabão neutro. Assim, você impede que o animal aja por instinto e procure outros lugares na residência pra fazer as necessidades.

Quanto aos banhos, caso você ache indispensável banhar o bichano, respeite o intervalo de dois meses a cada lavagem. Afinal, oferecer banhos com muita regularidade poderá afastar toda a proteção natural do pet. Além disso, entenda que os gatos adoram ser escovados! Muitas vezes, inclusive, a escovação é mais eficaz que os banhos. O ato de escovar o bichano regularmente retira o excesso de pelos, controlando a ingestão que pode formar bolas de pelo no tubo digestivo do animal. Para impossibilitar que isso aconteça, você pode recorrer também a suplementos específicos, como as pastas de malte. Essas substâncias agem no organismo do bicho para beneficiar a eliminação natural dos pelos.