Fazendo Social Media trabalhar pro teu negócio

Embora você possa saber o que é marketing de rede social, você pode não saber como começar a usá-lo. Você pode estar mais confortável com técnicas de marketing mais convencionais. Não se preocupe, porque as verdades eternas dos pretextos do marketing ainda se aplicam às campanhas de mídia social, e é fácil se educar pra comprar os melhores resultados desse novo meio. Aqui estão algumas coisas que você podes fazer para ajudá-lo.

Tome o tempo crucial pra responder ao feedback dos seus freguêses. Se você está interessado em montar um negócio de sucesso, seus clientes têm informações valiosas para compartilhar. O problema que a maioria das organizações tem é que são todos ouvidos e sem resposta. Quando os consumidores sabem que você está respondendo às tuas necessidades por intermédio de teu feedback, eles vão desejar continuar fazendo negócios.

Crie um fórum aberto no qual você permite que os clientes façam cota do seu método criativo. Você ficará surpreso com o quão bem a sua base de clientes pode ajudá-lo a fazer um brainstorm de uma idéia, gerar o “blueprint”, e marcar a fantástica implementação da idéia. Quando você tem este tipo de entrada vindo de seus consumidores, é seguro supor que eles irão obter quando lançados.

Peça socorro se depender dela; não se envergonhe. Em um mercado em constante avanço como este, consultores treinados conseguem ajudá-lo a construir uma estratégia se você estiver tendo dificuldades para construir uma. Isto poderá ser dispendioso, contudo valerá bem a pena a despesa no desfecho.

A chave para ser bem sucedido utilizando o marketing de mídia social é ter um conteúdo excelente. Este assunto necessita ser inspirador, educacional e sensacional para que seus seguidores queiram compartilhá-lo. Quando eles compartilham seu tema, você e tua corporação estão sendo expostos a novos seguidores potenciais que assim como conseguem criar este artigo teu conteúdo e construir sua presença nas redes sociais.

A tua manchete é capital para um bom artigo. A maioria das redes sociais incentivá-lo a preservar tuas mensagens curtas, e se você fosse pra postar um post comprido, as chances são de que ninguém iria tomar o tempo para lê-lo. Tente postar um link pro teu postagem com uma sensacional manchete que chame a atenção de seus leitores e explique o que o postagem trata.

Você podes compartilhar os tweets de nomes conhecidos do Twitter colocando tuas alças depois do símbolo @ em seus próprios tweets. Os usuários que são marcados dessa maneira saberão que você os mencionou, e eles são mais propensos a responder a você ou a “retweetar” o seu postagem original.

Certifica-te que tornas os teus perfis públicos. O LinkedIn e o Facebook têm configurações de privacidade que você podes personalizar: lembre-se de que você está montando esses perfis para publicar seus produtos e que você deseja que o superior número possível de pessoas encontre tuas páginas. É possível bloquear usuários individuais se houver dificuldades.

Social media marketing compartilha características com outros métodos de marketing, porém também possui novas armadilhas únicas, bem como recompensas. Use essas dicas pra auxiliar seus esforços de marketing de rede social, e você vai descobrir que a rede social podes ser rentável e competente. Até te poderá divertir no tempo em que o fazes.