No momento em que a maioria das pessoas pensa em vinho, pensa em variedades de uvas. Contudo, 51 % de todos os vinhos são cultivados e produzidos na França, Itália e Espanha. No vinho, esses países são chamados de “Velho Universo” e não nomeiam seus vinhos depois de uvas, porém por regiões. Este é um acontecimento respeitável pra compreender, já que nem todo o vinho é o mesmo. Este artigo explicará os fatores mais sérias a serem considerados antes de obter vinho. Poderá ser árduo achar um excelente vinho quando você não tem entendimento da terminologia do vinho.
Filoxera
Primeiramente, os cientistas estavam céticos sobre o efeito da filóxora no vinho, acreditando que era simplesmente um sintoma. Mas a obsessão do século XIX pelo paradigma fisiológico da doença, com assunto nos saldos internos nas plantas, os deixou procurando outras explicações. O caso é que, até o término do século, a praga foi amplamente reconhecida como uma razão de dano à vinha. Durante o século XIX, as infestações de filoxera declinaram amplamente na Europa e nos EUA. E as vinhas aflitadas sofreram ao longo das inundações da primavera. Em 1869, mas, as videiras haviam se recuperado e floresceu.
Sulfitos
Desde 1987, a Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados unidos exigia que os rótulos do vinho estaduais “contêm sulfitos”. Geralmente, isto significa que um vinho tem um teor de sulfito entre 10 e 350 partes por milhão. Em um vinho com sulfitos naturais, os sulfitos chegariam a 10 a vinte partes por milhão, todavia a maioria das amostras de vinho contém mais do que isto.
Acidez
Para aprender o grau de acidez do Wine, você deve primeiro saber qual é o grau de pH. A escala de pH aponta a quantidade de ácido numa substância e, quanto menor o número, mais ácido é. Água, leite e vinagre branco têm um pH de 7 e 2,5, respectivamente. O nível de pH do vinho geralmente varia de 3 a quatro. Neste local estão alguns dados pra ajudá -lo a designar tua acidez:
Aromas
Os gostos primários que experimentamos numa bebida são acordagem, amargura, doçura e salinidade. Entretanto, os aromas do vinho são muito mais complexos. Os seres humanos não conseguem perceber todos estes sabores, entretanto conhecem alguns dos mais distintos. Aprenda a reconhecer aromas de vinho seguindo essas etapas descomplicado. Apesar de tudo, teu nariz é um dos seus melhores sentidos. Você não poderá provar o que não poderá enxergar, porém um ótimo aroma de vinho podes ajudá -lo a desfrutar de uma taça de vinho que, de outra forma, não teria tentado.
Armazenar
Há diversos fatores a serem considerados ao armazenar vinho. Os vinhos comerciais geralmente são destinados ao consumo rápido. Aqueles destinados ao envelhecimento devem ser armazenados numa área que preserve o real sabor e dificuldade. Você pode comprar uma unidade de armazenamento de vinho de longo prazo ou investir numa adega. Ambas as opções oferecem benefícios. Leia alguns dados para armazenar o vinho corretamente. Você assim como tem que saber quanto tempo o vinho permanecerá fresco. Para a maioria dos vinhos, 6 meses é o período melhor. Pra visualizar um pouco mais nesse questão, você podes acessar o site melhor referenciado deste conteúdo, nele tenho certeza que encontrará novas fontes tão boas quanto estas, acesse no link desse website: https://drav.org/o-que-buscar-em-um-vinho/.
Se você estava interessado no assunto nesse postagem, por aqui estão mais outras páginas com conteúdo similar: