Diga Com A Nutricionista

“A maquiagem não tem como se fixar, pelo motivo de a própria produção do sebo humano agora vem de dentro pra fora. Então, ela vai evitar a fixação daquele instrumento colocado sobre a pele. Consultamos, além de Maria Alice, a maquiadora Talita Bariquello, que ensinam o que é preciso pra uma pele oleosa aguente firme o make, sem maiores consequências. Faça do primer teu melhor companheiro.

O objeto – tanto para olhos quanto para a pele – costuma amparar muito a segurar a maquiagem, dado que neste instante conta com ativos capazes de ajeitar levemente a oleosidade da pele na sua fórmula. Além do mais, um primer potente socorro a fechar os poros, suavizar imperfeições e promover um efeito de pele aveludada.

Talita recomenda primers com o chamado efeito “blur” ou mate. O mesmo vale para as bases, que bem como necessitam ter textura mate e, várias vezes, à prova d’água (para aumentar a durabilidade). Quanto às sombras, prefira aquelas em pó e impossibilite as cremosas. Hoje o mercado da boniteza neste momento conta com novas substâncias específicas para controlar a elaboração de sebo da pele, que conseguem ser aplicadas antes mesmo da maquiagem ou do primer.

  • Tenha ótimo-senso
  • Procure um contabilista
  • Fluxo de caixa
  • Esqueça das proibições
  • NOTÍCIAS MDA-MOVIMENTO DE DEFESA ANIMAL DE PERNAMB

Chamadas de soluções antioleosidade renovadoras, auxiliam ainda mais no preparo da pele pré-maquiagem, e necessitam ser ministradas por dermatologistas. Para permanecer mais segura no decorrer do dia, vale bem como finalizar a maquiagem com sprays fixadores que você podes, inclusive, carregar contigo e reaplicar sempre que julgar indispensável. Ter um pó compacto na bolsa é outro artifício pra recorrer em momentos de “emergência”.

Agora que você imediatamente domina a quais produtos necessita recorrer, atente-se bem como aos rótulos pra impossibilitar: passe longínquo de cada cosmético indicado para peles normais e secas, que tendem a dispor texturas mais pesadas, cremosas e hidratantes. O que isso significa? Poros obstruídos e contrariedade em fazer o make durar. Não temos que nem sequer comentar sobre produtos à base de óleo, correto?

Não adianta apostar em produtos específicos para pele oleosa se você não cuida dela antes e após fazer a maquiagem. Uma rotina de cuidados, inclusive até quando básica, é importante pra fazer com que a maquiagem se mantenha firme e, claro, aperfeiçoar o porte da cútis como um todo. Entre as 3 etapas respeitáveis do skincare – limpeza, hidratação e proteção – a primeira delas é a mais primordial.

Faça a higienização diária do rosto – a todo o momento com água fria, que assistência a ativar a circulação e fechar os poros – com auxílio de sabonetes específicos, prescritos por especialistas. “O sabonete não pode ressecar muito a pele. É preciso atender às descrições do dermatologista, por causa de existem diferentes níveis de oleosidade – assim sendo, cada pele vai ter uma medicação específica, conforme avaliação do dermatologista que faz o acompanhamento desta pessoa”, explica Maria Alice.