Clean & Clear – Limpeza De Pele, Anticravos E Secativos

Teatro, Cinema, Moda, Foto, Cervejas, Doces: 30 Cursos Livres Pra Fazer Em SP


Todas as sextas-feiras, esse “Guia” faz uma seleção das mais perfeitas opções da agenda cultural da cidade. Sugere restaurantes, bares, estreias do cinema e do teatro, exposições e passeios —tudo aquilo a que você imediatamente está acostumado. Nesta sexta (27), entretanto, e também todas essas dicas, que são capazes de ser conferidas ao longo da edição, a proposta é incentivá-lo, leitor, a ir além. Hobby, interesse profissional, curiosidade: cada fundamento vale para aprender.


Imediatamente que o Carnaval passou, está mais que na hora de tomar os velhos projetos da gaveta e de correr atrás de novos conhecimentos. Para essa finalidade, a escoltar indicamos trinta cursos livres que de imediato estão com as inscrições abertas —algumas, inclusive, acabam nesta sexta. A maioria deles começa em março.


A duração dos programas varia. Alguns são feitos em um dia somente. Outros chegam a um ano. Entre as opções, pinçamos cursos voltados ao universo da gastronomia —doces, vinhos, cervejas— e das artes em geral —fotografia, desenho, cinema, teatro, literatura—, e também temas contemporâneos e outros variados, como jardinagem, costura, geração de DJ. O recorte é uma pequena demonstração de que São Paulo é generosa com quem busca aprimorar- http://www.martindale.com/Results.aspx?ft=2&frm=freesearch&lfd=Y&afs=beleza . A dica é ficar de olhos nessas instituições onde os cursos são ofertados, e em novas, que diversas mantêm turmas o ano todo.



  • Três – Aposte no pó translúcido: ‘Matiza sem pesar’

  • Tonalizar

  • Conversa entre dois tobogans: Como os anus passam depressa

  • 2 – Aposte no hidratante



O curso retornado pra “curiosos e apressados”, como descreve o colégio que o organiza, aborda o estudo das principais uvas, regiões produtoras e técnicas de sabedoria, de degustação e de harmonização. A primeira aula trata dos tintos. A segunda, dos brancos. A terceira, dos espumantes e dos vinhos de sobremesa. Quem o ministra é a sommelière Alexandra Corvo.


Quando: 2, 9 e 16/3. Seg.: das 19h às 22h. Sáb. Hora de botar a mão na massa. Os alunos desse curso aprendem sobre a história da panificação e noções de higiene e de segurança no manuseio das máquinas. Na prática, eles preparam pães de batata, de cenoura, de cereais, de queijo, de semolina, de mandioca, além de broa de milho e de salgados de festa, como empadas, coxinhas e tortas. Cuidando Da Pele Do Rosto /p>

Senac Aclimação – r. Pires da Mota, 838, Aclimação, centro, tel.: 3795-1299. Pra alunos a partir de dezesseis anos e cursando o ensino fundamental. Na Escola Wilma Kövesi de Cozinha, que opera há mais de 3 décadas, é possível estudar em apenas um dia técnicas de derretimento e de temperagem de chocolate, além de decoração e aplicação de texturas no doce. Bombons e ovos de Páscoa serão o questão deste curso. A professora é a chef confeiteira Carole Crema (do La Vie en Douce).


A faculdade de Confeitaria Diego Lozano oferece um curso com 4 módulos. No primeiro, aprende-se a fazer petit fours e macarons. No segundo, chocolates, bombons recheados e trufas, entre outros. No terceiro, tortas francesas, decoradas. No quarto, doces clássicos de vitrine. Universidade de Confeiteiro Diego Lozano – r. Gandavo, 523, Vila Mariana, localidade sul, tel.: 2924-9666. Para alunos a partir de dezesseis anos.


Instituto da Cerveja Brasil – av. Carinás, 417, Moema, localidade sul, tel.: 5097-9497. Para alunos a começar por dezoito anos. O chef Álvaro Rodrigues aborda o passo a passo da alta chocolateria belga. Resfriar, derreter, criar o bombom e outros detalhes estão no programa. Ao término, os alunos ficam com os quitutes preparados, caso da trufa “Truffee Brie au Orange”, com queijo brie e laranja. Álvaro Rodrigues Escola de Gastronomia – r. Xiró, 198, Casa Verde, região norte, tel.:3857-7103. Organizada pelo Espaço Cult e voltada aos que estão retomando ou iniciando seus estudos no conteúdo. Porção da linha pra estudar as http://www.belezabillboards.net/?s=beleza do desenho em diferentes técnicas e suportes.


Espaço Cult – r. dê uma espiada neste site , 99, Vila Madalena, região oeste, tel. 3032-2800. Pra alunos a partir de 12 anos. O MAM (Museu de Arte Moderna) dá uma gama de cursos livres relacionados à arte. Por este, a ideia é montar a maestria poética e a compreensão visual do aluno e falar perguntas ligadas à arte contemporânea por meio do desenho de análise.


Pra iniciar o simplesmente clique o seguinte artigo , serão realizadas aulas com paradigma vivo. MAM – parque Ibirapuera – av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, portão 3, região sul, tel.: 5085-1300. Pra alunos a começar por 16 anos. A programação de cursos do Masp (Museu de Arte de São Paulo) apresenta, só por esse semestre, 7 cursos livres. Entre eles está o de introdução à história da arte, cuja proposta é subverter a visão linear e sucessiva dos estilos, deslocando a observação pra além da tradição estética ocidental. O objetivo é achar confluências menos óbvias entre épocas e estilos. Na Universidade São Paulo, destina-se a iniciantes.


Tu poderá visualizar mais conteúdo sobre o assunto http://www.belezabillboards.net/?s=beleza .