7 Sugestões Pra Vender Mais

Você cansou do Windows e quer se aventurar a usar alguma distribuição Linux, porém não domina por onde começar? Montamos um passo a passo com todas as etapas necessárias pra ter o sistema funcionando na sua máquina. Em nosso tutorial, vamos instalar o Ubuntu em um notebook tradicional, bastando baixar a imagem no website oficial (utilizamos o Ubuntu Desktop 12.10 versão sessenta e quatro bits) que tem aproximadamente 800 MB.

Outro ponto importante é que, a despeito de o Linux tenha evoluído bastante em conexão ao reconhecimento automático de hardware, ver os componentes de teu micro computador é sempre valioso para terminar a instalação e configurar um componente adicional. Se possível, anote em um papel qual é modelo da placa de video, antena wireless e deste jeito por diante. Após baixar o Ubuntu, basta gravá-lo em um DVD usando o programa de tua preferência.

Caso esteja utilizando o Windows 7 ou 8, esta época é mais acessível: clique com o botão certo do mouse no arquivo e logo depois em “Gravar imagem”. Depois de gravar o Ubuntu em um DVD, reinicie a máquina e seleção a opção de fazer o boot pelo Ubuntu. Try Ubuntu: roda o Ubuntu diretamente do DVD, sublime para as pessoas que quer testar o sistema sem fazer nenhuma modificação na máquina. Install Ubuntu: inicia diretamente a instalação. Mesmo que o usuário escolha “Try Ubuntu”, é possível dar início a instalação por meio de um atalho no desktop. O método de instalação é iniciado em inglês, porém é possível configurar o sistema pra funcionar em Português do Brasil logo nesta primeira janela.

A próxima etapa, “Preparing to install Ubuntu”, pede que três itens sejam cumpridos para um melhor aproveitamento da instalação. Ter 4,quatro GB (5,5 GB nas versões mais outras) de espaço disponível em disco: lembramos que esse é o mínimo. Estar conectado a uma referência de energia: para quem está instalando o Ubuntu em um laptop, é possível instalar sem conectar a fonte. Estar conectado à internet: essa opção é recomendada por facilidade, porque instala automaticamente atualizações e codecs proprietários no decorrer da atualização. Agora chegamos à divisão que desestimula diversos usuários: o particionamento de disco.

Temos 3 opções: instalar o Ubuntu com o Windows, substituir o Windows ou “Algo contrário”. Se você liberou espaço suficiente, a primeira opção podes economizar esta etapa enquanto a segunda corta o Windows da máquina e usa todo o disco pro Ubuntu. Ambas são ótimos opções e funcionam pela maior parte das vezes, contudo é primordial sabermos o que estamos fazendo e notar pouco mais como funciona o Linux, desse jeito selecionamos a opção “Algo desigual”. 1. Os discos são identificados como “sda” ou “hdb”, que na realidade são as partições do disco. SATA Disk (discos exigentes mais novos e SSDs), e “hd” é hard drive (modelos mais antigos).

Já a terceira letra é o número da partição, isto é, “a” é a partição 1, “b” é a partição dois e então por diante. Sabendo disso, nesta hora vamos observar o que fazer com essa detalhes. 2. Enquanto no Windows estamos acostumados a formatar as partições como NTFS, o Ubuntu e outras distros Linux em geral utilizam o sistema de arquivos Ext4. Precisamos construir ao menos uma partição com esse formato pra instalar o sistema, porém necessitamos reservar no mínimo 1 GB para montar uma outra partição de “swap”, que dá certo fundamentalmente do mesmo jeito como a memória virtual do Windows.

Com as informações acima de imediato queremos apreender como particionar nosso disco. Em nosso exemplo de um disco de 20 GB, podemos fazer uma partição de dezenove GB formatada como Ext4 com ponto de montagem “/” (que é o equivalente ao C: do Windows) e prosseguir com a instalação. Assim, desejamos instalar o Ubuntu na sua maneira básica: uma partição para o sistema e outra pra swap.

Na quota de baixo necessitamos escolher onde o bootloader será instalado, que por modelo é o mesmo disco onde o Ubuntu será instalado. Isso é muito relevante para quem pretende ter a máquina com um dual-boot entre o Windows e Linux a partir de uma ferramenta chamada GRUB. Não necessitamos nos ater a esta porção, principalmente em máquinas que possuem apenas um disco rígido.

  • Sete – Dinheiro chama dinheiro
  • 118 a busca de 2 filhos
  • Salvar arquivos em qualquer território
  • Taxas e tributação dos fundos de investimentos
  • Pequenas funcionalidades, amplo auxílio
  • Molhado? Nem reflexionar

Esta não é a única forma de particionar o disco. Ao clicar em “Continuar”, a instalação imediatamente é iniciada, mas são necessárias algumas informações como a localização do usuário e tuas infos, tal como senha e nome do pc. Feito isto, basta esperar o término da instalação, clicar em reiniciar, remover a mídia de instalação e começar a utilizar o Ubuntu. Conseguiu instalar o Ubuntu sem problemas? Este post faz parcela de nossa biblioteca de conteúdo “Tudo o que devia saber sobre o Linux”. Não deixe de acessar e examinar todo o conteúdo publicado sobre o Pinguim.

Com uma mídia inovadora e impactante, a PremiaPão conta com mais de 280 franquias em todo Brasil e divulgando mais de quinze 1 mil grandes marcas. A franquia conta com um suporte especializado e um treinamento 100% on-line e exclusivo, capacitando os seus franqueados para efetuarem as vendas dos anúncios próximo a comerciantes de sua localidade.